1.12.13

Bem-vindo a -Literar- revista sobre a literatura infantil na escola. Antes de começar sua leitura entenda como encontrar o que você procura:



Folheando a -Literar-

BARRA DE MENU     
1. Na Barra de MENU você encontrará, a página inicial: Era uma vez..., onde há dicas sobre como navegar pelo conteúdo da revista. Para descobrir qual a proposta  da Literar, basta clicar em Como Pensamos:
VEJA ACIMA
2. Nas outras Abas, há conteúdos sobre os PCNs da Língua Portuguesa para 1ª e 4ª série do Ensino Fundamental e o Cantinho dos Livros, onde estão algumas sugestões de leitura sobre a literatura infantil na escola. É só clicar e conhecer.


       ACERVO
      3.  Em ACERVO você encontra: ARTIGOS, POEMAS, RESENHAS, NOTÍCIAS e  VÍDEOS relacionados ao tema que a revista propõe. Para acessá-los, basta clicar em um deles para ser redirecionado às páginas específicas:

                                     


        BIBLIOTECA
     4. Na BIBLIOTECA  você tem as publicações feitas nos meses de  SETEMBROOUTUBRO, NOVEMBRO ou DEZEMBRO. Basta clicar neles para acessá-las:
        



    5. Nas seções Red-e e Coletiv@ você encontra como surgiu a ideia para a revista -Literar-, assim como o projeto e a coleção nos quais ela está inserida. Para acessar o conteúdo dessas seções, você pode ir até a barra de menu, e clicar nas Abas, com os seus nomes:

      6. Se preferir, você pode clicar nos logos do projeto Red-e e da coleção Coletiv@, e também ser redirecionado para uma dessas páginas:

       


  ME EXPLICA? 
      7. Em Me explica, você encontra um tutorial com um exemplo de aula introdutória de pequenas narrativas utilizando livros de literatura infantil, direcionado a professores de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental. Para acessar o conteúdo, basta clicar no logo:


  Agora você já pode "folhear" a -Literar- à vontade. Boa consulta!


Élica Souza